A primeira edição deste ano do Vinho Solidário foi mais uma vez um sucesso. O valor arrecadado com a venda de ingressos e vinhos será revertido em cestas básicas, que serão entregues no mês de agosto aos pacientes renais crônicos em situação de vulnerabilidade social. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar os melhores vinhos portugueses, além de ajudar os pacientes atendidos pela Fundação Pró-Rim.
A condução da degustação foi da idealizadora do Vinho Solidário, a sommelière Adri Wiest, atuante como wine educator, jurada de prestigiados concursos internacionais, embaixadora da ViniPortugal, além de integrante do Voluntariado da Pró-Rim. Os participantes tiveram uma experiência multissensorial com a degustação de seis vinhos da região do Douro, de Portugal, acompanhados do menu da casa portuguesa Quinta de Olivares.
“Foi um momento inspirador, uma oportunidade de conhecer mais e sentir a essência dos vinhos portugueses. Que venham mais momentos como esse, de confraternização e solidariedade, com pessoas que apreciam vinho. Agradecemos a todos que abraçaram essa causa solidária e que estiveram conosco nesse evento”, comemora a presidente do Voluntariado da Fundação Pró-Rim, Sônia Vieira.
Para a sommelière Adri Wiest, a degustação do vinho é uma experiência cultural e social, mas acima de tudo é pessoal, que permite novas descobertas e sensações. “O Vinho Solidário é sempre uma celebração para a Fundação Pró-Rim. E essa edição, em especial, faz parte das comemorações dos 35 anos da Fundação. E assim como o viticultor inicia a elaboração do vinho no vinhedo, assim é a história da Pró-Rim, quando um de seus fundadores, o dr. José Aluísio Vieira, trouxe para Joinville a primeira máquina de hemodiálise. E hoje transforma e salva vidas em tudo o que faz”, afirma.
O Voluntariado da Pró-Rim agradece aos parceiros do evento – Quinta de Olivares, Naperon Evento, Lievito Madre, o fotógrafo Elton Costa, Vinhos de Portugal, Quinta da Côrte, Quinta do Pessegueiro e Quinta da Covela – e a todos os participantes.
Josi Tromm Geisler — Comunicação, Pró-Rim