A equipe da Fundação Pró-Rim esteve presente no Shopping Mueller com a campanha “Sim à Vida” na data referente a Doação de Órgãos, dia 27 de setembro. A ação teve o intuito de conscientizar a população sobre o gesto da doação de órgãos para salvar outras vidas e a importância de informar os familiares sobre o seu consentimento.
Os participantes receberam material informativo e adesivo sobre a campanha, além de tirar suas dúvidas com os profissionais sobre o processo do transplante e da doação entre vivos. A ação também contou a visita de pacientes transplantados e renais crônicos, que aguardam a doação de um rim. Um deles foi o Juliano Postal, que transplantou há três meses graças ao “sim” de uma família. “Apesar de ser um momento de dor, as pessoas ainda se conscientizam, lembram do próximo e fazem a doação. E assim, ajudam outras famílias, como aconteceu comigo”, comenta Juliano.
A conquista de uma vida nova do Juliano é a esperança que move a luta diária dos pacientes renais crônicos que aguardam a chegada de um rim. Para contribuir com o tratamento destes pacientes, os participantes adquiriram os Produtos Sociais da Pró-Rim que estavam à venda durante a ação.
>Confira as fotos da ação no Shopping Mueller. Clique aqui!
>Joinville é a cidade com maior número de doação múltipla de órgãos no Estado – assista a matéria da RIC TV, que foi veiculada no programa Balanço Geral.
Conscientização nas redes sociais
A participação da sociedade ficou evidente nos compartilhamentos, comentários e curtidas nas postagens referentes à campanha “Sim à Vida”. Nas páginas do Facebook e do Instagram da Pró-Rim foram divulgadas as informações sobre o cenário atual da doação de órgãos e da lista de pessoas que aguardam o transplante, postagens abordando as principais dúvidas e respostas a respeito do tema e card para que os seguidores compartilhassem a sua intenção de ser doador. A divulgação do vídeo produzido especialmente para a campanha, que teve a participação de pacientes e da Drª Marina de Almeida Abritta, médica nefrologista, gerou grande repercussão nas redes sociais. Clique aqui e confira o vídeo.
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Parte da renda dos produtos é direcionada para o tratamento dos pacientes renais, oportunizando um atendimento humanizado e de qualidade.
01/10/2018