
O Voluntariado da Pró-Rim realizou a entrega de lembranças de Natal aos pacientes renais crônicos atendidos pela instituição. A entrega foi realizada nesta terça (05) e quarta-feira (06/12) nos turnos da hemodiálise das unidades Vida Center e no Centro de Tratamento de Doenças Renais – CTDR de Joinville (SC). Além de presentearem os pacientes com guloseimas, as voluntárias trouxeram um pouco do clima de esperança e vida, que simbolizam o Natal.
O paciente Eliseu de Souza Pereira, que faz o tratamento de hemodiálise há 10 anos, ficou muito contente com a entrega do presente e compartilhou seu desejo de Natal: “seria um transplante, mas como iniciei recente o processo para entrar na lista, sei que isso (transplante) depende de muitos fatores. Pra mim, seria um grande recomeço de vida”. E ainda mandou um recado para os demais pacientes, “não desista nunca, uma hora vamos receber nosso maior presente, o transplante”.
Os itens dos brindes natalinos foram arrecadados pelas equipes das unidades Vida Center e CTDR, e também de doações do Voluntariado. Os profissionais das unidades e os voluntários desejam um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações aos pacientes e seus familiares.