Chuvas dificultaram o trânsito e impediram locomoção dos veículos da Pró-Rim
Devido às interdições e bloqueios na Serra Dona Francisca, por conta das fortes chuvas do começo de dezembro, a equipe de Transporte da Fundação Pró-Rim também enfrentou dificuldades de locomoção. Medicamentos e equipamentos não conseguiam chegar às unidades de São Bento do Sul e Mafra, destinados ao tratamento dos pacientes renais.
“No último dia 05 de dezembro, na subida da serra, graças ao auxílio providencial da Defesa Civil, fomos escoltados em comboio, até às nossas unidades. Naquela noite a serra foi totalmente fechada”. O relato é de Luciano Bertoldi, Coordenador de Almoxarifado.
Ele acrescenta que “no dia seguinte, a fila também era gigantesca, impossibilitando o retorno para Joinville. “Então pedimos auxílio à Polícia Militar Rodoviária, em Joinville, onde fomos prontamente atendidos pelo Sargento Lúcio. Os policiais localizaram nosso carro e o escoltaram com segurança até Joinville”.
Em nome dos pacientes renais, a Fundação Pró-Rim agradece a todas as pessoas e órgãos envolvidos nestas ações fundamentais para quem depende de tratamento de saúde.
Leo Saballa
Comunicação Pró-Rim