
De janeiro a maio deste ano, a Fundação Pró-Rim promoveu uma gincana de saúde entre os colaboradores de suas unidades em Santa Catarina e Tocantins. Após a etapa individual de cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), os profissionais foram distribuídos entre equipes que gostariam de manter e que desejavam reduzir peso.
De acordo com a coordenadora do setor de Segurança do Trabalho, Rosenilde Schulz, “o objetivo foi integrar os profissionais, estimulando a prática de atividade física, a alimentação saudável e a preservação do meio ambiente”.
Além de participação em palestras sobre alimentação e ansiedade com as nutricionistas e psicólogas da Fundação, os colaboradores cumpriram metas, que irão beneficiar os pacientes da Pró-Rim, a comunidade e o meio ambiente. Veja o que as 38 equipes conseguiram:
– Arrecadação de 74 kits de higiene para os pacientes renais;
– Arrecadação de 3.160 selos que serão revertidos em recursos para a instituição por meio de uma parceria com o Museu de Valores do Brasil;
– 4.903 litros de óleo para reciclagem, que serão revertidos em 30 cestas básicas para os pacientes por meio de uma parceria com a empresa Ecobiosul;
– R$120,00 por mês em novas contribuições financeiras;
– 18 paródias com letras sobre hábitos saudáveis.
O diretor Clínico da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, destaca a importância de iniciativas como essa para o clima organizacional e para a disseminação de hábitos saudáveis entre os colaboradores. “O mais importante foi perceber a participação, proatividade e superação de todos, criando um ambiente estimulante e voltado para a saúde”, afirma.