Na ocasião, a instituição homenageou o médico pela atuação à frente da Secretaria durante a pandemia, especialmente à área de nefrologia. O Governador também foi agraciado com a homenagem. Além da palestra, o médico pode conhecer os serviços e o atendimento aos pacientes renais crônicos feito pela Pró-Rim.
No último dia 12 de abril, a Fundação Pró-Rim apresentou a palestra “Liderança e Gestão Pública na Pandemia: Desafios e Resultados” com o Dr. André Motta Ribeiro, Secretário da Saúde de Santa Catarina durante a pandemia da COVID-19. O evento aconteceu em Joinville (SC), no IPREPS – Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde.
A partir de novembro de 2021, o Governo do Estado assumiu a gestão das instituições focadas na Terapia Renal Substitutiva (TRS), como parte de uma proposta de incremento estadual na linha de cuidado da pessoa com doença renal crônica.
Na ocasião, o médico foi homenageado com uma obra de arte da artista joinvilense Marli Swarowsky, em reconhecimento ao trabalho executado durante a pandemia. O Governador, Carlos Moisés também recebeu o reconhecimento da Pró-Rim e uma a obra de arte, a qual foi entregue pelo Dr. André.
Conhecendo o atendimento aos pacientes renais crônicos
Além da palestra, o Dr. André Motta também pode conhecer os serviços e atendimentos realizado aos pacientes renais crônicos nas unidades da Fundação Pró-Rim. Na visita, o ex-secretário pode conversar com os pacientes, os quais foram beneficiados com os incrementos disponibilizados pelo Governo durante a pandemia. Lembramos que os renais crônicos se enquadram no grupo de risco no contágio da COVID-19 e tiveram que manter o tratamento de diálise durante a pandemia.
Léo Saballa e Jenifer Leu dos Santos
Comunicação – Fundação Pró-Rim