Pacientes são beneficiados com equipamentos nas unidades da Pró-Rim.
Uma das formas de contribuir com os pacientes renais da Fundação Pró-Rim é a doação de lacres de alumínio. O Voluntariado da Pró-Rim, em parceria com o Rotary Club de Joinville e de outras cidades, tem um programa de coleta de lacres de latas, no qual juntando 90kg do material são trocados por uma cadeira de rodas, utilizadas nas clínicas de diálise e emprestadas para os pacientes renais.
A comunidade e principalmente os pacientes tem contribuindo com a coleta dos lacres. Como exemplo, temos a doação realizada pelo paciente Paulo Sérgio Galicki e sua esposa Elaine Michalak Galicki, de Joinville (SC), com a doação de 20 quilos de lacres.
Outra paciente atuante na arrecadação e doação de lacres é a transplantada Silvana Aparecida Prá, de Jaraguá do Sul (SC), que faz parte da Associação dos Pacientes Renais do município. A enfermeira da unidade Tatiane Aparecida Pedroso Mendes comentou a atitude da paciente:
“Temos muito orgulho em ter uma pessoa tão prestativa, nossa grande incentivadora de todas as ações propostas. Agradecemos a todas as pessoas que contribuem com doações de lacres, em especial a Silvana, pelas doações expressivas que resultaram na conquista de duas cadeiras de rodas para a unidade de Jaraguá do Sul.”
Além de contribuir com a locomoção dos pacientes dentro das unidades de diálise, o Voluntariado realiza o empréstimo das cadeiras de rodas aos pacientes que não possuem condições de alugar o equipamento.
A comunidade pode contribuir com a doação dos lacres, entregando o material em uma das unidades da Pró-Rim.
Clique aqui e veja a unidade mais próxima de você!
À esquerda, Nelsi do Voluntariado recebe de Paulo e sua esposa Elaine, de Joinville, a doação dos lacres. Silvana e as cadeiras de rodas recebidas pela unidade de Jaraguá do Sul com a doação dos lacres.
Setor de Comunicação
21/11/2018