Elodir José Camello mora em Itapema (SC). Ele tem 65 anos, é contador aposentado e foi transplantado pela Fundação Pró-Rim há três anos e meio. Para transformar essa gratidão em generosidade, a cada três meses, sempre que vem consultar no pós-transplante, em Joinville (SC), ele e a esposa Darci trazem várias garrafas pet cheias de lacres de latinhas.
Essas pequenas peças de alumínio, ao atingir 90 quilos, rendem o equivalente a uma cadeira de rodas, para uso dos pacientes renais. Nos últimos sete anos foram adquiridas 24 cadeiras, que garantem mobilidade e segurança para transplantados e pacientes em hemodiálise.
Na última terça-feira (17/09), Elodir e Darci voltaram com sete garrafas abarrotadas de lacres recolhidos nas últimas semanas com a ajuda de amigos de grupos da terceira idade. A supervisora do Voluntariado, Nelci Kurz, explica que a doação dos lacres pode ser feita diretamente com ela a partir do telefone (47) 3431-3875, ou diretamente na Matriz da Pró-Rim, localizada na Rua Alexandre Dumas, 50, bairro Iririú, em Joinville.