
A Fundação Pró-Rim realiza nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, uma campanha de conscientização pelo Dia Nacional da Doação de Órgãos. Bate-papo com profissionais de Saúde e pacientes, ação com fotos para divulgação nas redes sociais, música, aferição de pressão e exame de glicemia farão parte da campanha, que acontece durante todo o dia na praça de eventos Shopping Mueller Joinville.
A campanha tem caráter nacional e é coordenada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Diversas cidades estão organizando seus eventos, todos com um só objetivo: disseminar informações sobre a importância da doação de órgãos, que salva muitas vidas.
Estatísticas
O número de doadores efetivos no Brasil vem aumentando gradativamente, alcançando no 1? trimestre de 2012 12,5 pmp (por milhão da população), destacando-se os estados de SC (26,2 pmp), SP (22,2 pmp) e DF (21,8pmp). Com isso houve um aumento de 19% no número de transplantes com doador falecido, atingindo 75% dos transplantes (dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO).
Empresas parceiras da Pró-Rim no evento: Shopping Mueller Joinville, ABTO, RBS TV, Vivo, agência Teken, farmácia Doce Controle, Disk Gourmet, Capitão Batata, Space Pizza e Pontual Audiovisual.
Dia Nacional da Doação de Órgãos
Data: 27 de setembro de 2012
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Mueller – Joinville (SC)
Assista abaixo ao comercial que está sendo exibido na RBS TV. É nosso convite para você!
{{youtube:/avmifEzxq9c}}