
Lembrando da responsabilidade com os mais necessitados, a Fundação Pró-Rim realizou na sede de sua instituição uma campanha entre os colaboradores para arrecadar mantimentos, roupas e água para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Dando continuidade a trabalhos sociais já realizados, como o Mutirão da Solidariedade, realizado em 2008, que ajudou dois pacientes da instituição a reconstruírem suas casas arrasadas pelas enchentes em Santa Catarina.
As doações foram entregues na Central Solidária, reativada no Centro de Convenções de Joinville, onde vários voluntários organizam e distribuem os donativos. É o caso da presidente da Associação Joinvilense de Organizações Sociais (AJOS), Amanda Pickler, que disse que qualquer doação é importante, não importa a quantidade, o que vale é a boa intenção. “A importância de uma doação é o auxílio ao próximo. Se cada um colaborar com um pouco, conseguiremos muito”, ressalta Amanda.
A campanha vai até amanhã, 22/01/2011. Os grandes pedidos são por alimentos já prontos para consumo (biscoitos, barra de cereal, leite em caixa, enlatados, etc.) uma vez que muitos não têm onde cozinhar. Outra ajuda urgente é por água mineral, além de materiais de limpeza e higiene. “O único tipo de doação que não estamos utilizando são roupas. Temos uma pilha que ainda não mandamos”, conta Amanda. Ela ainda diz que isso ocorre devido à falta de espaço para acomodar as doações de vestuário.