
O ex-jogador Raí, tetracampeão na Copa do Mundo de 1994 esteve nesta segunda-feira (12) em Joinville para tratar da parceria entre a Fundação Gol de letra, instituição que ele preside e a Fundação Pró-Rim.
A parceria com a Fundação Pró-Rim ficou bem encaminhada entre as duas diretorias, não só na captação de recursos, mas também no intercâmbio de programas sociais e educativos. O jogador veio acompanhado do diretor-geral da entidade, seu irmão Sóstenes Brasileiro e da diretora de comunicação, Fabiana Saito. Foram recebidos pelos médicos Hercílio Alexandre da Luz Filho, presidente, José Aluísio Vieira, diretor de desenvolvimento e Marcos Alexandre Vieira, diretor clínico.
Em primeiro lugar Raí fez questão de visitar os pacientes em hemodiálise. Conversou com eles e distribuiu autógrafos. Depois, ao lado de Sônia Vieira, e do Dr. Hercílio hasteou a bandeira do Voluntariado. Na seqüência Raí acompanhou apresentação de slides sobre a estrutura da Fundação Pró-Rim. Segundo o jogador, excelência e uma referência nacional em saúde. “Se a Pró-Rim ligar para minha casa, com certeza vou contribuir na minha conta de telefone”, afirmou ao final da palestra.
Em outra etapa da reunião o coordenador do Call Center da Pró-Rim, Gerson Persike fez uma explanação sobre o sistema de captação de recursos. Raí demonstrou interesse em obter informações sobre todas as áreas da instituição e mostrou-se confiante na formalização da parceria.
Ele e Leonardo, seu companheiro de Seleção, criaram em 1999 a Fundação Gol de Letra que atende cerca de 1.200 crianças e adolescentes carentes nas periferias do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mais informações sobre o trabalho realizado pela entidade pode ser encontradas no site www.goldeletra.org.br