
A Fundação Pró-Rim participou na última semana do XVI Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia. O evento reuniu profissionais de todo o país na cidade de Araras, estado de São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A Pró-Rim foi representada pelas enfermeiras Elviani Basso Moura e Claudete Gasparim que apresentaram cinco trabalhos científicos. Este congresso teve o objetivo de fortalecer a troca de conhecimentos na prática clínica e gestão em nefrologia.
Os temas abodados no congresso foram voltados para o aspecto multiprofissional aplicados na melhoria da qualidade dos serviços de saúde. Para a enfermeira Elviani, participar de momentos como este traz muitos benefícios para os pacientes. “Tudo que aprendemos e buscamos aperfeiçoar é para melhorar a assistência prestada ao paciente. Através destes cursos e congressos que a equipe participa, trazemos atualidades para melhorar o tratamento e a qualiadade de vida do nosso paciente”, afirma.
Em paralelo ao Congresso também aconteceram o VII Simpósio Internacional de Enfermagem em Nefrologia, V Congresso Luso-Brasileiro em Nefrologia, I Congresso Brasileiro Multiprofissional de Nefrologia e I Simpósio Brasileiro de Nutrição em Nefrologia. Elvinani destaca a palestra com o Dr. José Osmar Medina Pestana, Diretor do Hospital Do Rim e Hipertensão de São Paulo, sobre Transplante Renal e a palestra com Dr. Clemente Neves de Sousa de Portugal falando sobre Acesso Vascular.