
A Fundação Pró-Rim, através do Programa Educar para Prevenir, participou nas atividades do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, junto com diversas entidades públicas e privadas, em campanhas de saúde para a divulgação e incentivo para a doação de órgãos e tecidos. Em São Paulo, a Pró-Rim ofereceu a população orientações sobre doação de órgãos no Poupatempo, em Itaquera (SP).
Além disso, realizou uma triagem para detectar pessoas com tendência a desenvolver a doença renal. Das 145 pessoas atendidas, 40 eram hipertensas, 30 fumantes, 5 diabéticas e 7 diabéticas e hipertensas. A Pró-Rim distribuiu garrafas de 500ml de água BONAFONTE, amostras grátis de sal para hipertensos, adoçantes para diabéticos e barrinhas de cereais da marca LÍNEA.
Segundo a enfermeira responsável pela campanha, Paula Rodrigues, o objetivo do trabalho no Dia Nacional da Doação de Orgãos foi conscientização dos participantes da necessidade de doar órgãos e assim efetivamente salvar vidas. “É extremamente gratificante trabalhar com esse lado humano da saúde, onde compartilhar o conhecimento é a maior ferramenta de trabalho. Nós, da Fundação Pró-Rim, estamos muito orgulhosos por fazer parte do processo de “educar para prevenir”, acreditando nos reais benefícios da prevenção em saúde traz para a vida humana”, destacou Paula.