Um setor que iniciou com a participação dos pacientes renais, hoje possui operadores de telemarketing em todo o Brasil, buscando doações para garantir um tratamento humanizado e de qualidade.
Neste dia 15 de maio, o Call Center da Fundação Pró-Rim completa 25 anos de atividades. Tudo começou a partir da necessidade de buscar recursos para atender de forma mais abrangente às necessidades dos pacientes renais.
Naquela época, um grupo de pacientes passou a fazer ligações telefônicas, pedindo ajuda para a instituição. A população respondeu de forma imediata e positiva. A partir daí nascia uma sólida relação de credibilidade e dedicação com a comunidade, que ajudou a transformar a Fundação Pró-Rim em uma das maiores instituições de saúde do Brasil.
Segurança para manter o tratamento
Gerson Raul Persike, gestor desta área da instituição há 18 anos, enfatiza que o Call Center representa segurança no que se refere à arrecadação de recursos. Segundo ele, “isso permite à Pró-Rim oportunizar um tratamento humanizado e de alta qualidade aos pacientes renais”.
Acrescenta que as arrecadações representam cerca de 50% de todos os recursos da Fundação. “Através dos corações solidários dos contribuintes conseguimos cumprir a nossa missão que é ‘salvar vidas em tudo o que fazemos”, ilustra o gestor.
Gerson informa que a estrutura conta com cerca de 140 operadores de telemarketing e 18 profissionais de apoio e suporte direto. A tecnologia disponibilizada, explica, é constituída de um software de gestão desenvolvido internamente e outro de ligações automatizadas.
Além disso, continua, “recebemos o apoio de todos os setores internos da Fundação Pró-Rim para o bom desempenho do trabalho e execução das ações. E, claro, o trabalho da área clínica e o apoio da diretoria nos trazem o suporte para que possamos levar a mensagem da Pró-Rim com segurança no que transmitimos”, descreve o gestor.
Segundo ele, os operadores de telemarketing, especificamente, recebem também o suporte da equipe de T.I., do administrativo e das lideranças, seja através de contatos por telefone, e-mail ou vídeo.
Pioneirismo no modelo Home Office
Gerson destaca ainda que, a equipe de operadores de telemarketing está trabalhando 100% em Home Office, tendo operadores em vários estados. “A Fundação Pró-Rim é pioneira no Brasil no trabalho de captação de recursos via Home Office. Já atuamos desta forma há mais de cinco anos, bem antes da pandemia e por isso fomos agraciados pelo Prêmio Ser Humano da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos)”. Ele explica que essa modalidade também garante maior qualidade de vida aos operadores de telemarketing.
-Pró-Rim recebe Prêmio Ser Humano por gestão de pessoas. Leia aqui a matéria.
Os valores arrecadados pelo Call Center são 100% aplicados no tratamento dos pacientes renais, destaca o gestor. A Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica e, assim sendo, efetua o atendimento sem custos aos pacientes renais. “Estes valores arrecadados, doados pela comunidade, fazem toda a diferença na qualidade do tratamento proporcionado pela Fundação Pró-Rim aos pacientes renais de todo o Brasil, que se tratam conosco”, reforça.
Agradecimento
“Há sempre esperança de vida em cada ligação, em cada contato e em cada doação efetuada. Muito obrigado à toda equipe, à diretoria, aos pacientes renais, seus familiares e, principalmente aos contribuintes. Todos nós, juntos, fazemos parte dessa bela história da Fundação Pró-Rim”, finaliza.
Solidariedade que faz a diferença
“A solidariedade é uma marca da população brasileira e o Call Center é importante vertente para as pessoas participarem das nossas ações”, acentua o presidente da Fundação Pró-Rim, o médico nefrologista Dr. Marcos Alexandre Vieira.
“Queremos agradecer a todos os contribuintes que nos atendem de maneira educada e com sensibilidade aos nossos chamados para salvar vidas. Precisamos que as pessoas continuem a colaborar doando da maneira que for possível para manter o tratamento digno aos pacientes renais, ainda mais neste momento de pandemia”, acrescenta o médico.
Ele parabeniza a todos que ajudaram a construir e até hoje mantêm essa história de amor à vida. “Que venham mais 25 anos de amor, dedicação e solidariedade”, comemora o Dr. Marcos.
Heróis na linha
“Sempre valorizamos muito o trabalho do Call Center. Para mim eles são verdadeiros heróis, por serem persistentes e abraçarem a causa da Instituição todos os dias”. O depoimento é do Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, um dos fundadores e ex-presidente da Fundação Pró-Rim.
Ele lembra que o setor começou com uma equipe reduzida e foi crescendo aos poucos. “Demonstra a cada dia ser uma área extremamente importante para o funcionamento da instituição, mantendo o atendimento de qualidade e humanizado”. O médico agradece à comunidade, não só de Joinville, mas do Brasil inteiro, “pela solidariedade de todas as contribuições, as quais são fundamentais para a nossa instituição”, conclui.
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Um ato de amor
O médico José Aluísio Vieira, também fundador e ex-presidente da Pró-Rim, observa que os recursos são sempre necessários, principalmente quando direcionados às pessoas com alguma doença crônica, como é caso dos pacientes renais.
“O Call Center iniciou na casa de uma voluntária da Pró-Rim, a minha mãe, a professora Herondina. Ela colocou uma sala da casa à disposição e os próprios pacientes ligavam para pedir contribuições. Com o tempo, ganhou essa dimensão fundamental que a gente conhece hoje”, define o médico.
Ele acrescenta que “a solidariedade tem que ser um ato generoso de todo dia. Esse amor de muitos, faz com que possamos oferecer um tratamento de qualidade e assim trazer mais pessoas para se tratarem na Pró-Rim”, enfatiza Dr. José Aluísio Vieira.