
Foi durante um dos tratamentos mais exaustivos e difíceis que o casal Silvia Siqueira, de 39 anos e Jucelino Vieira, 40, começou uma linda história de amor.
O casal de São Francisco do Sul, Santa Catarina, tinha um longo caminho a percorrer com a hemodiálise, toda semana, na Fundação Pró-Rim, em Joinville. Os dois iam para a cidade de ônibus e durante uma dessas viagens, Silvia decidiu conversar com Jucelino, que não queria saber de papo. “Ele era orgulhoso, não queria conversa com ninguém, mas eu insisti”, conta Silvia. E foi graças à insistência dela que os dois engatilharam a conversa em um namoro e o namoro em um casamento.
Após três meses de namoro, no dia 14/05/2008, eles decidiram morar juntos e estão até hoje, tempo que fez a diferença na vida de ambos. Depois de três anos fazendo hemodiálise, Silvia optou pelo transplante com a equipe da Fundação Pró-Rim, e graças ao apoio e acompanhamento do marido durante e após a cirurgia, ela se recuperou rapidamente.
Com sua rápida recuperação, Silvia percebeu que era o momento certo para incentivar o marido ao transplante também. Depois de 14 anos de hemodiálise e com o exemplo ao lado, Jucelino fez todos os exames e o resultado foi positivo para o transplante. Há cinco meses Jucelino tem um novo rim e assim como a recuperação da esposa, ele passa bem. “Tudo aconteceu no melhor momento, um sabia exatamente o que o outro estava sentindo”, explica Jucelino.
E o que eles tiram dessa experiência? “O transplante é uma nova vida”, afirma o casal.
* A história de Silvia e Jucelino foi também publicada no Diário Catarinense.