Comemorar a vida é sempre bom, mas poder celebrar mais de duas décadas de uma nova chance de vida é ainda melhor! Silvana Aparecida Prá, de Jaraguá do Sul (SC) esta comemorando os 25 anos de transplante de rim. A celebração aconteceu no sábado (25/05), data que ocorreu o procedimento, junto de toda família, marido, filhos e do irmão Samir Antônio Scoz, que doou o rim quando ela tinha 27 anos.
“Eu sempre listei metas para a minha vida. Queria ver meus filhos crescerem, se formarem e espero conhecer meus netos. Foram essas coisas que me motivaram a querer viver”, conta Silvana. Aos 14 anos, ela começou a fazer o tratamento conservador por conta da glomerulonefrite. Quando precisou de um rim, entre os 8 dos seus irmãos, dois eram compatíveis, mas foi Samir quem fez a doação.
Casada com Dionei e mãe de dois filhos, ela vive uma vida saudável, seguindo as orientações médicas à risca, e participando das atividades da Associação dos Doentes Renais de Jaraguá do Sul – Adorjs, na qual ela é presidente.
Para comemorar os 25 anos do transplante, além da festa em família, Silvana convidou a mãe, o irmão Samir e junto de seu esposo, todos fizeram um ensaio fotográfico sobre o transplante. As frases nas camisetas personalizadas demonstram o sentimento de gratidão, fé e amor envolvidos nesse ato de doação. “Sou muito grata a Deus por vencer os obstáculos e nunca ter perdido a fé. Agradeço ao meu marido, meu irmão e a minha família por todo amor e apoio que sempre me deram”, expressa Silvana sobre o ato da doação.
27/05/2019
Setor de Comunicação