
A Fundação Pró-Rim realizou hoje a cerimônia de formatura de três médicos no Programa de Especialização em Nefrologia da instituição. Após dois anos de intensa vivência na área, os Drs. Jorair Fernandes de Moraes Junior, Franco Silveira da Mota Kruger e Danilo de Santi Tessarollo possuem agora pontuação para a realização da prova de título de especialista pela SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia).
O presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, destacou que o estágio não aborda somente o ensino técnico. “Procuramos ensinar valores éticos e um atendimento humanizado aos pacientes. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, diria: não parem de estudar”, enfatizou.
De acordo com o diretor Clínico da Pró-Rim, Dr. Marcos Vieira, os residentes desenvolveram um excelente trabalho. “Vocês foram muito bem formados e certamente farão por merecer. Lembrem-se de que o nome de vocês é a joia mais preciosa, o maior patrimônio que possuem”, destacou.
O presidente do Conselho Curador da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira, lembrou que o Estágio em Nefrologia da instituição é o único do Estado de Santa Catarina. “Para nós, é muito gratificante saber que é um programa de qualidade. Só em 2011, os residentes tiveram a oportunidade de assistir a 100 transplantes renais”, afirmou.
Com a formatura dos três novos médicos, o estágio e residência em Nefrologia da Pró-Rim soma 19 residentes desde 1995. Os Drs Jorair e Danilo irão exercer a nefrologia no Paraná e o Dr. Franco passa a integrar o corpo clínico da Pró-Rim. Leia abaixo os depoimentos dos formandos:
Jorair Fernandes de Moraes Junior
“O estágio mudou minha vida muito positivamente. Meu profundo agradecimento a todos, pois tive um grande aprendizado”.
Danilo de Santi Tessarollo
“Gostaria de agradecer a cada pessoa que colaborou com a minha formação. Penso em seguir estudando e, futuramente, fazer um mestrado”.
Franco Silveira da Mota Kruger
“Eu decidi ser nefrologista, apesar de meu pai ser ginecologista. Tinha até um caminho mais fácil, mas hoje vejo que valeu a pena, pois consegui realizar meu sonho”.