
Dezembro é mês de Jogo das Estrelas, a tradicional partida que reúne craques do futebol, além de músicos e artistas. Na edição do evento de 2014, a Fundação Pró-Rim será a entidade oficial beneficiada pelo jogo. Receberá doações de alimentos arrecadados durante o jogo e também uma camisa do evento autografada pelos jogadores e artistas, que será leiloada com renda revertida para a instituição.
Pela primeira vez em Itajaí, o Jogo das estrelas 2014 promete surpreender o público. De um lado amigos do Rafinha (Bayern de Munique) e de outro Amigos de André Santos (ex-flamengo e seleção Brasileira).
Entre os convidados que já confirmaram presença estão o jogador Daniel Alves (Barcelona), Dante, Jadson, Dentinho, o cantor Thiaguinho e o Grupo Turma do pagode.
O Jogo das Estrelas será realizado no dia 28 de dezembro (Domingo), às 19h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz. Para assistir a partida é preciso adquirir o ingresso no valor de R$ 10,00 e levar um quilo de alimento não perecível no dia do jogo. Os ingressos estão sendo vendidos nos supermercados Xande (Itajaí e Balneário Camboriú), na academia Rise Up (Navegantes), na Loja Pratik Sports (Camboriu) e no site www.ingressonacional.com.br.
Pró-Rim: entidade beneficiada
Na edição do evento de 2014, a Fundação Pró-Rim será a entidade oficial beneficiada pelo jogo. Receberá doações de alimentos arrecadados durante o jogo e também uma camisa do evento autografada, que será leiloada com renda revertida para a instituição.
Na abertura do jogo, as estrelas participantes entrarão em campo com uma camisa em apoio à Fundação Pró-Rim, ao lado do Rinzito (mascote da instituição), pacientes e crianças que levarão uma faixa com mensagem de conscientização. Para José Pereira, organizador do evento, “escolhemos a Fundação Pró-Rim por ser uma instituição de credibilidade e pela qualidade no atendimento que presta a comunidade, igualando-se aos atendimentos particulares”.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em todo o mundo, 500 milhões de pessoas sofrem de problemas renais e 1,5 milhão delas estão em diálise. As estatísticas revelam também que uma em cada dez pessoas no mundo sofre de doença renal crônica. No Brasil, estima-se que aproximadamente 130 mil pessoas fazem o tratamento. Recentemente, o Rei Pelé, que possui um único rim, necessitou desse procedimento devido a uma grave infecção urinária. De acordo com o Presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, o fato dos jogadores de futebol de renome nacional participarem desse jogo beneficente em prol da instituição, chamará a atenção da população sobre a causa da doença renal, que tem atingido cada vez mais as pessoas.
A Pró-Rim atende mais de 1000 pacientes renais crônicos em hemodiálise nas suas unidades de Santa Catarina e Tocantins. Já realizou mais de 1300 transplantes renais em pacientes renais provenientes de todas as regiões do Brasil.