
Na área de quase três mil m² será construída uma nova sede, maior e mais moderna, para atendimento aos pacientes renais

Presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado (a frente, à esquerda), e prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (a frente, à direita) em visita à clínica de diálise e ao terreno a ser doado.
A prefeitura de Palmas (TO) doará área de quase três mil m² para a Fundação Pró-Rim construir sua sede própria. Há 20 anos a Pró-Rim presta serviço de terapia renal substitutiva naquele município, com atendimentos 100% SUS. Atualmente, são 4 mil sessões de hemodiálise todos os meses. Com a nova estrutura, será possível ampliar para 6.500 atendimentos, em ambiente mais amplo, moderno e confortável. Além de Palmas, a Pró-Rim está presente em Gurupi (TO) e em municípios de Santa Catarina.
O presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, esteve em Palmas no início de fevereiro para conhecer o terreno que será doado, localizado na entrada da quadra Arso 132 (1305 Sul). “É raro vermos um gestor público com tamanha sensibilidade e amor ao próximo, como vimos na atitude do prefeito Eduardo em prol dos pacientes renais de Palmas e toda Tocantins. A Pró-Rim e nossos pacientes só tem a agradecer”, declara o presidente Maycon.
Em sua rede social, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, declarou que “a Fundação Pró-Rim tem sido essencial na vida dos palmenses há 20 anos, oferecendo esperança e qualidade de vida a quem enfrenta doenças renais crônicas… Cuidar da saúde é cuidar de vidas! Palmas merece esse avanço”.
O prefeito também garantiu que irá buscar convênios para o atendimento na área da nefrologia. O objetivo é ampliar a atenção básica voltada a esta especialidade para justamente evitar que o paciente se torne renal crônico.
Na visita à unidade Pró-Rim de Palmas e ao terreno a ser doado estiveram, além do presidente Maycon e do prefeito Eduardo, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa; o médico nefrologista e responsável técnico da Pró-Rim, Antônio Amadeu Parisotto Giannasi; a enfermeira especialista em nefrologia e responsável técnica, Nilielly Ribeiro da Silva Mascarenhas; oo assessor de relações parlamentares, Guilherme Duque Strada; e o gerente-regional da Pró-Rim no Tocantins, Jonas José Correa.