
No último dia 7 de julho, a juíza Claudia Maria Dadico, da 2ª Vara Federal de Joinville, e o procurador da República Rodrigo Joaquim de Lima, do Ministério Público Federal, visitaram a Fundação Pró-Rim, que recebe recursos e serviços originários de penas e medidas alternativas.
As autoridades foram recebidas pelo presidente da Pró-Rim, Hercílio da Luz Filho, e pelo diretor de Recursos Humanos, Maycon Truppel Machado, que fizeram uma exposição sobre as atividades e projetos em andamento, como a construção do Complexo Hospitalar Vida. O objetivo da visita foi conhecer as instituições onde são prestados serviços comunitários e aplicadas verbas administradas pela Justiça Federal.
Atualmente, 47 apenados prestam serviços em diversas áreas da Pró-Rim, sendo 7 da Justiça Federal e 40 da Justiça Estadual. De acordo com Maycon Machado, “em seis anos, já passaram pela instituição 296 pessoas, que puderam conhecer a participar do trabalho dos setores de Higiene e Limpeza, Comunicação, Estoque, entre outros”.