
Na noite desta quarta-feira (06/12), a Fundação Pró-Rim esteve presente na Câmara de Vereadores de Joinville para receber a homenagem do legislativo municipal alusiva aos 30 anos da instituição. A Sessão Especial contou com a presença da diretoria, dos fundadores e de profissionais da Pró-Rim.
A última sessão especial, além de homenagear a instituição, também celebrou os 50 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Juca, os 30 anos do Colchão Center e os 20 anos da Rádio Udesc FM. Após a composição da mesa, que teve como presidente na ocasião o vereador Rodrigo Fachini e a presença do vice-prefeito Comandante Coelho, representando o prefeito Udo Döhler, foi exibido um vídeo contando a história dos homenageados.
A homenagem à Pró-Rim foi proposta pelo vereador Cláudio Aragão (PMDB). Em seu discurso, o vereador salientou o apreço que tem pela a instituição. “Devemos nosso respeito pelo trabalho prestado pela Pró-Rim à comunidade. Não somente aos joinvilenses, mas a todos oriundos de outros estados do Brasil”, discursou Cláudio. O vereador apresentou em vídeo o depoimento de Lazio Dionisio, transplantado pela Pró-Rim em 2011. “Agradeço a toda equipe pelo trabalho com as pessoas com deficiência renal e por ter salvado a minha vida. Continuem com essa luta pela vida”, declarou o paciente sobre ao falar sobre a instituição.
O presidente da instituição, Dr. Marcos Alexandre Vieira também fez uso da palavra durante a sessão especial. Em nome da equipe, o presidente agradeceu a honra por receber mais essa homenagem que enobrece ainda mais os 30 anos de serviços prestados pela instituição aos pacientes renais. “Viemos crescendo e superando grandes desafios, como formar uma equipe técnica e sólida, proporcionando um tratamento mais qualificado para os pacientes”, discursou Dr. Marcos.
A busca pela segurança no tratamento dos pacientes e os reconhecimentos alcançados ao longo dessas três décadas, como a certificação internacional QMentum e a premiação das 150 Melhores para Se Trabalhar no Brasil, do Guia Você S/A. Além disso, o presidente da Pró-Rim comentou a luta para conseguir oferecer um tratamento humanizado e digno mesmo sendo subsidiada pelo SUS. “Buscamos outras formas para arrecadar os recursos necessários para garantir essa qualidade. É com a ajuda da comunidade que somos referência no tratamento das doenças renais em todo o Brasil”, conclui Dr. Marcos.
O vice-prefeito Comandante Coelho também manifestou algumas palavras sobre o a importância da instituição para a saúde dos joinvilenses e lembrou-se da parceria com a Pró-Rim na qualificação dos profissionais tripulados da Polícia Militar como técnicos em enfermagem.