
Para levar a mensagem de prevenção às doenças renais às mulheres, a Fundação Pró-Rim desenvolveu várias atividades em suas unidades de atendimento, nos estados de Santa Catarina e Tocantins. A programação do Dia Mundial do Rim 2018 teve palestras, serviços de saúde com triagem, caminhada para mulheres, blitz na estrada em parceria com a Polícia Rodoviária e ações de panfletagem. As atividades tiveram no total a participação de mais de 3 mil pessoas e ocorreram nas cidades de Joinville, São Bento do Sul, Mafra, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, em SC. Em Gurupi e Palmas, no Tocantins. Parcerias de comunicação foram realizadas também como, por exemplo, a veiculação de um anúncio nacional pela Editora Abril na Revista Saúde.
Caminhada noturna para Mulheres
No dia 8 de março, mais de 150 mulheres subiram 2,5km no Morro do Boa Vista, em direção ao Mirante de Joinville. O evento contou com a participação de vários grupos femininos de caminhada da cidade e com o acompanhamento de um preparador físico. Antes da subida, as mulheres participaram de um aulão de zumba e tiveram acesso a diversos serviços de saúde.
Campanha nas redes sociais voltada à mulheres
Além dos eventos, as informações sobre a campanha foram disponibilizadas no hotsite especial www.diamundialdorim.com.br e nas redes sociais da Pró-Rim, com conteúdos explicativos e vídeos. Os internautas puderam tirar suas dúvidas sobre as doenças renais, tratamentos e transplante em uma transmissão ao vivo no Facebook com o médico nefrologista e presidente da Instituição, Dr. Marcos Alexandre Vieira.
Foi desenvolvida também uma campanha de Inbound Marketing com a disponibilização de um e-book “Doença Renais e as Mulheres” e um vídeo no qual a médica Dra Luciane Deboni explica mais sobre o tema da campanha. Cerca de 100.000 pessoas foram alcançadas pela campanha digital.