
A Fundação Pró-Rim conquistou neste mês de outubro a manutenção da certificação de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 3. Todas as unidades de Santa Catarina e Tocantins foram auditadas. O Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS) foi o responsável por verificar os procedimentos como qualidade e segurança da Pró-Rim e fazer as recomendações de manutenção do selo.
A primeira certificação veio em outubro de 2011. O Presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, comenta que desde 2005 a instituição se dedicou para conseguir a certificação. Para isto, ele destaca alguns pontos fundamentais. “Todos os colaboradores são responsáveis por esta conquista. Principalmente pelo trabalho em equipe que foi necessário”, afirma.
Apesar da grande distância entre as unidades, a certificação foi possível. Dr. Hercilio conta que isto só aconteceu pelo fato da Pró-Rim ter um programa de qualidade estabelecido. “Temos uma cultura de qualidade desenvolvida para chegar a este grau de excelência.”