
O programa de residência médica da Pró-Rim se despediu dos residentes que estão se formando após três anos de estudo. Durante o período, os médicos Carlos Eduardo Noleto, Elisangela Biazoto Massa, Gracielle de Medeiros Martins e Ximene Bartmann se dedicaram à Pró-Rim como residentes da especialização em nefrologia. A partir de agora, eles estão qualificados para fazer a prova da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e receber o título de especialistas em nefrologia.
Os médicos Carlos Eduardo e Elisangela a partir de agora fazem parte da equipe da Pró-Rim como nefrologistas. Em poucas palavras, o Dr. Carlos resume o que significa a Pró-Rim na vida dele: “Amor ao próximo”.
A Fundação Pró-Rim preza por uma formação humanizada. Segundo Dr. Carlos, algumas coisas só se aprender passando por certas experiências na vida como uma residência médica. “Quando eu cheguei na Fundação Pró-Rim para fazer a residência eu já era médico, mas foi durante este período que aprendi, amadureci e cresci como ser humano”, conta.
Já para Dra. Ximene que vai seguir outros caminhos profissionais, a Pró-Rim fica como referência. ” Eu tive a oportunidade de aprender muito com toda a equipe e hoje eu tenho certeza que atingi meu objetivo. Tornei-me uma nefrologista com o ensino mais completo que eu poderia ter”, relata.
A fundação está selecionando os novos residentes. São Três vagas. Conheça mais sobre esta oportunidade.