
A Fundação Pró-Rim foi homenageada na última quinta-feira, dia 25 de outubro, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Joinville, em comemoração aos seus 25 anos de Fundação. A proposição foi apresentada pelo vereador Maurício Peixer, que destacou o caráter social da Pró-Rim e a luta constante para salvar vidas. Na sessão, também foram homenageados os 25 anos do Jornal da Educação, Jornalista Maria Goreti Gomes, Semana Farroupilha, Joel Ferreira do Nascimento, Waldomiro Schützler e Gerd Bagenstoss.
O presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, falou sobre a trajetória da entidade enfatizando que tudo começou a partir da indignação pelo precário atendimento dado aos pacientes renais por parte do poder público há 25 anos. Segundo ele, a Pró-Rim veio preencher esta lacuna e garantir atendimento multidisciplinar aos pacientes, quase todos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dezenas de funcionários da Fundação Pró-Rim prestigiaram o evento, que contou também com a presença do presidente do Conselho Curador da entidade, Dr. José Aluísio Vieira.