
A Fundação Pró-Rim e Associação dos Renais Crônicos, Doadores e Transplantados de Uberlândia (ARCDTU), firmaram parceria para conscientizar a população sobre a importância de ajudar as instituições em ações voluntárias.
A ideia é de trabalharem juntas em projetos para beneficiar os pacientes renais da região e de todo Brasil. O primeiro resultado prático apresentado pela Pró-Rim foi o pagamento de taxas para a regularização de uma Kombi usada pela (ARCDTU) no recolhimento e distribuição de alimentos aos pacientes renais. O veículo, que não podia circular, já retomou a sua função.
Nos próximos dias, operadores do Call Center da Pró-Rim vão ligar para os moradores de Uberlândia e região para explicar a união e pedir contribuições que vão melhorar ainda mais o atendimento social aos pacientes renais.
A Fundação Pró-Rim realizou até agora 1.190 transplantes renais e faz em média 135 mil sessões de hemodiálise, por ano. A instituição também conta com unidades em Santa Catarina (SC) e Tocantins (TO) e parcerias em Goiás e Rio Grande do Sul.
Conheça todas as unidades e outras parceiras da Fundação Pró-Rim!