
O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram uma opção que visa incentivar os usuários a expressarem seu desejo de ser um doador de órgãos no Brasil. A funcionalidade tem a missão de agregar e cadastrar possíveis doadores, entre os mais de 37 milhões de usuários do Facebook no país. A proposta visa também promover a importância de expressar sua intenção de doar usando o poder das redes sociais. (Veja aqui o passo a passo)
A Fundação Pró-Rim apoia essa importante iniciativa e está divulgando a nova opção em sua página no próprio Facebook, para os mais de 6.600 fãs. De acordo com o presidente da instituição, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, “neste primeiro semestre, o número de transplantes cresceu 8,8%. Com essa campanha, o número de órgãos disponíveis tende a aumentar e, consequentemente, os transplantes”.
Em 2011, a Pró-Rim realizou 107 transplantes renais, em parceria com o Hospital São José. Este ano, já são mais de 62 cirurgias.
Assista abaixo à reportagem exibida no Jornal do Almoço (RBS TV) e veja como é simples manifestar seu desejo de ser um doador de órgãos:
{{youtube:T1ToWnCG_Mc}}