
Com mais de 20 anos de existência, o Aventureiro Esporte Clube já ensinou a diversas gerações de crianças e adolescentes a prática do futebol.
Hoje, o clube conta com mais de 200 alunos, que têm a chance de aprender sobre o maior esporte do país gratuitamente. De acordo com o professor Ulisses Guimarães, “o Aventureiro se mantém com as contribuições de alguns pais e de pessoas que valorizam nosso trabalho”.
Luciano Bertold, coordenador do setor de Estoque da Pró-Rim, é um desses pais. Sensibilizado com a necessidade de uniformes para o time do filho Rafael, conversou com o presidente da Fundação, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, sobre apoio para a compra de camisas. “Ele aceitou de imediato e pôde ver o quanto as crianças se esforçam e têm disciplina”, afirma Luciano.
Em visita à Pró-Rim no último dia 30, os meninos da categoria sub 13 de futebol de campo vieram, uniformizados, agradecer o apoio. “Eles estavam jogando com as camisas do time sub 17, porque não tínhamos tamanhos menores. Agora, estão felizes demais com os uniformes ideais para a idade deles”, conta o professor Ulisses.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, o apoio aos funcionários e familiares faz parte das práticas de gestão de pessoas da instituição. “Buscamos sempre a felicidade não só dos funcionários, mas também de sua família. Esse apoio mostra a importância da aproximação dos familiares dos colaboradores com a instituição”. Maycon lembra que a Pró-Rim também realiza eventos com esse mesmo objetivo, como o Dia da Família.