
Equipes realizaram serviços de saúde, orientações e exame de creatinina para a comunidade em suas cidades.
Com o tema “Saúde dos Rins para Todos”, o Dia Mundial do Rim foi comemorado nesta quinta-feira (12/03) com diversas ações de prevenção realizadas pelas unidades da Fundação Pró-Rim. A campanha de 2020 abordou a importância do diagnóstico precoce por meio do exame de creatinina. As ações foram realizadas nos estados de Santa Catarina e Tocantins, nas cidades onde a instituição atua. Nas abordagens e atendimentos realizados, foram alcançadas em torno de 2.000 pessoas.
Orientações e exame de creatinina para população
Em Joinville (SC), a ação ocorreu no Shopping Mueller com a equipe da Pró-Rim realizando orientações sobre a prevenção a doença renal, aferição de pressão arterial e exame de creatinina em parceria com o Laboratório Gimenes. Foram atendidas mais de 400 pessoas ao longo do dia. A ação também contou com a participação de influenciadores digitais da cidade que fizeram o exame e compartilharam as informações com seus seguidores.

Shopping em Jaraguá recebeu a campanha
A equipe da unidade de Jaraguá do Sul esteve presente no Jaraguá do Sul Park Shopping realizando o atendimento do público com orientações e aferição de pressão arterial. Foram realizados cerca de 200 atendimentos durante a ação. Além disso, os participantes puderam adquirir os produtos sociais da Pró-Rim.

Profissionais repassaram orientações de prevenção
Os clientes do Supermercado Angeloni tiveram a oportunidade de participar da campanha organizada pela equipe de Balneário Camboriú. Os profissionais fizeram a aferição de pressão arterial, entregaram material informativo da campanha e deram orientações sobre a prevenção as doenças renais ao público. Foram abordadas cerca de 250 pessoas durante a ação, a qual também contou com a participação da Associação dos Pacientes Renais de Balneário Camboriú.

Presença no terminal de ônibus em São Bento do Sul
A campanha no município de São Bento do Sul contará com mais ações ao longo do mês de março. Nesta quinta-feira (12/03), a equipe esteve presente no Terminal Urbano Centenário e no Centro de Referência de Assistência Social Centenário dando orientações e distribuindo material informativo, contando com a participação de 150 pessoas nestas ações. Outras ações estão programadas para o mês de março.

Ações ocorreram em Tocantins
No estado do Tocantins, as ações ocorrem na capital Palmas e na cidade de Gurupi, atingindo um público de 200 pessoas. A equipe da unidade de Palmas esteve na Loja Havan, onde aferiu a pressão arterial e prestou informações sobre a prevenção a doença renal aos clientes. Em Gurupi, colaboradores da instituição fizeram a distribuição de material informativo aos frequentadores do Centro Olímpico.

Campanha nas mídias e nas telonas
Além disso, a equipe da Pró-Rim participou de entrevistas em emissoras de TV e nas rádios regionais. A instituição contou com a parceria do GNC Cinemas que está divulgando o vídeo da campanha nas salas de cinema de Joinville (SC), o qual será veiculado ao longo do mês de março, e também na distribuição de material informativo ao público. A participação de influenciadores digitais nas ações ampliou a visibilidade e o impacto da campanha no público digital.
A Fundação Pró-Rim agradece a parceria das empresas e instituições que contribuíram na realização da campanha, sendo estas Laboratório Gimenes, GNC Cinemas, Shopping Mueller, Jaraguá do Sul Park Shopping, Lojas Havan, Supermercado Angeloni, Vila Nova Água Mineral, Universidade do Contestado, Centro de Tratamento de Doenças Renais (CTDR), Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Internacional Federation of Kidney Foundation (IFKF).




