
Nesta quinta-feira, 18 de março, o Voluntariado da Fundação Pró-Rim recebeu no auditório do Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde, a presidente da APAE, Rosane Terezinha Jahnke Vailatti. Para dar início ao evento em comemoração ao mês do dia internacional da mulher a Acadêmia The Best realizou com os paticipantes uma dinâmica. Logo em seguida a presidente do voluntariado Sônia Vieira apresentou a trajetória internacional de Rosane Vailatti e todos os seus trabalhos realizados.
O Tema, “Mulher Atual”, apresentado pela palestrante mostrou a evolução da mulher na sociedade. As oportunidades que surgiram para o sexo feminino com as novas tecnologias e com a abertura e aceitação do mercado de trabalho. No entanto também mostrou como ainda é difícil para muitas mulheres se livrarem de certas amarras sociais como a violência doméstica, a submissão, a falta de poder público e espaço em diversas áreas da sociedade. Comumente destinadas preferencialmente aos homens.
Conforme as palavras da palestrante “A mulher atual é mãe, esposa, empresária e também mulher, e com certeza ela se adaptou muito bem a estas mudanças sociais na busca por novas perspectivas de vida”. Ao final da apresentação o público convidado, em sua grande maioria mulheres, agradeceu Rosane Vailatti calorosamente com uma salva de palmas. Para finalizar o evento foram sortedos brindes e os convidados foram recepcionados no hall da Fundação Pró-Rim com um saboroso Coffe Break.