Instituição vai receber parte dos lacres (das latinhas) arrecadados
Numa iniciativa da Direção e professores da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, no bairro Rio Bonito, Distrito de Pirabeiraba, foi implantado o projeto intitulado Lixo, o que Fazer? O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos e moradores do bairro sobre a importância de preservar o meio ambiente e a destinação correta do lixo reciclável. A Fundação Pró-Rim foi contemplada com parte dos lacres das latinhas arrecadadas.
No último dia 17 de novembro os alunos promoveram uma passeata no bairro para divulgar ações sobre o descarte correto e o destino do lixo reciclável. Na divisão de tarefas, os alunos do terceiro ano ficaram responsáveis em coletar latinhas e lacres, sob a supervisão da professora Liliam Meyer.
Todo o lacre arrecadado foi dividido entre duas instituições e uma das escolhidas foi a Fundação Pró-Rim. Para a coordenadora do Voluntariado da Pró-Rim, Nelsi Kurz “esse gesto é importante, pois além de preservar o meio ambiente, há uma ação solidária para beneficiar pacientes renais”.Quem se dispuser a doar lacres pode entrar em contato com o e-mail voluntariado@prorim.org.br ou pelo telefone (47)3431-3675.
A Diretora da escola, Simone Lima também destacou o envolvimento dos alunos neste projeto que traz benefícios tanto para eles próprios, quanto para a comunidade. Segundo ela “é relevante alinhar a educação com o trabalho social, ao estimular as crianças a terem a consciência do ato de se doar ao próximo”.