
Rose Capelari de Souza mora em Campos Novos (SC). Recebeu transplante renal na Fundação Pró-Rim em 1993. Quatro anos depois ela engravidou. Hoje, o filho Roberto Capelari de Souza está com 18 anos e faz engenharia da mobilidade na Universidade Federal de Santa Catarina.
“Chegou à vez de ele cuidar de mim, agora”, brinca Rose, que esteve esta semana na Fundação Pró-Rim para fazer uma avaliação no seu quadro de saúde. Na época, Rose deu depoimento ao Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, destacando as atividades da Fundação Pró-Rim.
Segundo ela, o transplante mudou a sua vida e lhe garantiu a maternidade, uma condição improvável para a época. Ela assegura que o rim transplantado continua perfeito do ponto de vista médico.
Na Pró-Rim, fez questão de visitar o pessoal da sua época, como o Diretor Administrativo Gilberto Meyer e os mais novos entre eles o Presidente Dr. Marcos Alexandre Vieira. Para Rose Capelari é sempre emocionante poder voltar à Pró-Rim e rever muitos da equipe multidisciplinar que fizeram parte da sua história.