
Vencedor na categoria Escolha do Leitor do Prêmio Empreendedor Social (parceria entre a Folha e a Fundação Schwab), Hercilio da Luz Filho, presidente da Fundação Pró Rim, adora biografias.
Acaba de ler “O Improvável Presidente do Brasil”, de Fernando Henrique Cardoso. “Conta um pouco da sua vida pessoal e política, especialmente sobre o plano Real e o seu período na Presidência”, diz.
O nefrologista conclui também “Anestesista – Memória”, de Ruy Vaz Gomide do Amaral, ex-chefe do Departamento de Anestesia do HC da USP.
“Pioneira em várias técnicas de anestesia, ele relata a história da Faculdade de Medicina da USP e dos primeiros transplantes que participou, inclusive o primeiro de coração feito no Brasil pela equipe do Professor Zerbini.”
Luz Filho começa a ler “O Estado Empreendedor”, de Mariana Mazzucto. Para a autora, apenas o empreendedorismo privado não garante a inovação.
O subtítulo “Desmaracando o mito do setor público versus o setor privado” chamou a atenção do fundador da entidade de Joinville/SC.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2014/12/1565146-dono-de-rede-de-farmacias-diz-que-nao-acredita-em-crise-e-investira-r-150-mi.shtml