
A nova diretoria da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) para o biênio 2012/2014, eleita no último dia 13 de junho, em Brasília, será composta por dois médicos da Fundação Pró-Rim.
O diretor Clínico da Pró-Rim, Dr. Marcos Vieira, foi eleito vice-presidente regional Sul, após cumprir mandato como integrante do Conselho Fiscal da ABCDT. “Queremos ajudar a ABCDT com o desenvolvimento de programas de gestão e apoio na melhoria contínua das condições de tratamento do paciente renal, com sustentabilidade das clínicas de diálise”, afirma.
O médico nefrologista responsável pela unidade da Pró-Rim em Palmas (TO), Dr. Antonio Amadeu Giannasi, foi eleito vice-presidente regional Norte. As duas conquistas são um grande orgulho para a instituição, que tem como sua principal meta a garantia de um tratamento digno aos pacientes renais.
Conheça a nova diretoria
Foi eleito para presidente o Dr. Hélio Vida Cassi de Curitiba/PR e para vice-presidente o Dr. André Luiz Pimentel de Barbacena/MG. O novo diretor técnico será o ex-presidente Dr. Paulo Luconi de São Paulo/SP; o secretário geral continua sendo o Dr. Alcimar Santos de Belo Horizonte/MG e o tesoureiro também continua sendo o Dr. Luiz Fernando Froimtchuk. O Conselho Fiscal efetivo será representado pelo Dr. Jorge Luiz Zanette Ramos de Pato Branco/PR, Dr. Cláudio Santiago Melaragno de São Paulo/SP, Olavo Santos Cabral do Rio de Janeiro/RJ.
As diretorias regionais foram extintas e criadas as vice-presidências regionais. Cada região agora terá um vice-presidente que atuará de forma efetiva para tentar resolver os problemas locais enfrentados pelas clínicas de diálise. Foram eleitos: vice-presidente regional Sudeste – Dr. Luiz Carlos Pereira; vice-presidente regional Sul – Dr. Marcos Vieira; vice-presidente regional Centro Oeste – Dr. João Batista de Souza; vice-presidente regional Nordeste – Dr. Paulo César Antunes Sette e vice-presidente regional Norte – Dr. Antonio Amadeu Giannasi.
De acordo com o novo presidente da ABCDT, Dr. Hélio Vida Cassi, “juntamente com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), que tem sido uma valorosa parceira, pretendemos dar continuidade ao trabalho de dignificar e valorizar cada vez mais nossa missão dentro da nefrologia: oferecer tratamento renal substitutivo de qualidade e eficácia, e ser remunerado dignamente pelo serviço prestado”.
* Informações e foto da ABCDT.