
Aconteceu no dia 26 de setembro, na Expoville, a formatura dos cursos de Necropsia e Técnico de Enfermagem do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde – Ipreps. O curso Técnico de Enfermagem do Ipreps, considerado um dos melhores de Santa Catarina, formou 55 alunos. A colação de grau dos formandos dos dois cursos foi às 10 horas da manhã e a comemoração, seguida de baile, aconteceu à noite, no mesmo local. Segundo o gestor educacional do Ipreps, Guilherme Maggi, “a instituição cumpriu mais uma etapa importante na vida de quase 100 pessoas. O crescimento, ano a ano mostra que estamos no caminho certo”, enfatiza o gestor.
O curso de Necropsia é o único dessa natureza no Brasil que obedece aos critérios e exigências do Ministério da Educação. Segundo a coordenadora do curso, Deise Verón, o aluno é preparado durante 18 meses, com aulas práticas e teóricas. O mercado é abrangente e a mão de obra pode ser absorvida em serviços funerários, no IML – Instituto Médico Legal, SVO – Serviço de Verificação de Óbito, laboratórios de anatomia e de anatomopatológicos, além concursos públicos, explica Deise.
Issarie Ina Bussmann, uma das 37 entre os recém-formados, acabou de ser aprovada em concurso público e obteve o 5º lugar na sua área, no Hospital das Clínicas de Curitiba (PR). Espera ser chamada nos próximos meses para começar a trabalhar. Para ela, o curso de Necropsia do Ipreps “é futurista, diferenciado e direcionado para todas as faixas etárias”. Issarie observa que “todo o aprendizado, além de consistente, é interativo, gostoso de participar e estimula a gente a desenvolver uma aceitação da vida em todos os sentidos”.
O curso Técnico de Necropsia abre as inscrições a partir de 15 de outubro deste ano. Porém, as aulas começam em 15 de fevereiro de 2016 e são ministrados nos períodos, matutino e noturno. O curso é integralmente presencial, informa a coordenadora Deise Verón.
Mais informações na sede do Ipreps, Rua Mário Lobo, 45, próximo ao Shopping Cidade das Flores, ou pelo fone (47) 3431-3861.