
Na última semana 130 alunos do curso Técnico de Nível médio em Enfermagem das Unidades do Ipreps em Joinville e São Francisco do Sul colaram grau e realizaram uma festa de formatura para comemorar mais esta etapa de seus estudos. Os alunos encerraram o curso em dezembro do ano passado, porém a formatura aconteceu agora. Ao todo, o Ipreps já formou 652 profissionais, destes, cerca de 80% saem empregados, vários deles na Pró-Rim e em clínicas parceiras.
Uma das formandas da turma Thaiany Vieira, de 21 anos, comemora porque com a sua formatura já está sendo efetivada para atuar no Centro de Tratamento de Doenças Renais, local em que estagiou e que atende centenas de pacientes em hemodiálise, dentro do hospital regional. “Fiz meu estágio obrigatório lá e agora fui efetivada, é meu primeiro emprego com carteira assinada na profissão que escolhi. Iniciei o curso motivada pela doença da minha avó, quando vi o quanto os técnicos e enfermeiros davam a vida para cuidar de seus pacientes e quis ser igual. Hoje dou o meu melhor para retribuir aos pacientes todo cuidado que minha família já recebeu. A cada gesto, cada sorriso, recebo motivação dos pacientes”, conta a formanda Thaiany Vieira, de 21 anos.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica Professora Margariane Elisabeth Bussmann Witt cada formatura é uma celebração para todos os professores e equipe do Instituto. “Ficamos muito felizes em fazer parte deste momento da vida de nossos alunos. A conclusão do curso certamente é para o estudante a celebração de uma grande conquista. Com ela se compartilha alegria e expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para história da vida de cada formando”, comenta Margariane.
Curso Técnico de Enfermagem
O curso técnico de enfermagem habilita os indivíduos para exercer ações do plano de vista prático de promoção, prevenção e assistência a saúde para comunidade. A sua formação técnica permite um contato maior com a comunidade, possibilitando uma definição melhor acerca das formas de abordagens no combate as patologias mais comuns.
Esse profissional possui um amplo mercado de trabalho em inúmeras instituições que vão de unidades básicas de saúde às grandes empresas que necessitam legalmente de algum tipo de assistência ambulatorial.
Em maio será lançado o edital de matrícula e bolsa de estudos para as novas turmas do curso. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas pelo do telefone (47) 3431-3861 e diretamente na nova sede do IPREPS, localizada à Rua Mario Lobo, 45 – em frente ao Shopping Cidade das Flores.