Neste período, o IPREPS já formou quase dez mil alunos em cursos ligados à saúde.
O IPREPS – Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde, braço educacional da Fundação Pró-Rim, completa 17 anos nesta quinta-feira (31/03). Segundo o diretor Guilherme Maggi, a iniciativa foi originalmente constituída em 2005, como um centro técnico e cientifico. Iniciou suas atividades em sede própria em 2008 com os cursos Técnico em Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica e Cuidador de Idosos, totalizando 160 alunos.
A sede do Instituto ficou anexa à Fundação Pró-Rim, Matriz da Instituição, no bairro Boa Vista, em Joinville (SC). “Mas, com o número crescente de alunos e o interesse nos diversos cursos desenvolvidos pelo Instituto, além da demanda local, foi preciso expandir a estrutura física. Atualmente a sede do Instituto fica localizada no centro de Joinville, na Rua Mário Lobo, com três mil metros quadrados”, destaca Guilherme.
-Conheça aqui os cursos oferecidos pelo IPREPS e torne-se um profissional de sucesso!
Expansão
Segundo ele, além de 20 salas de aula, a estrutura do IPREPS conta com modernos laboratórios de habilidades práticas para a área da saúde, incluindo uma UTI; laboratórios para massoterapia e estética; anatomia; laboratório de informática; biblioteca e um auditório com capacidade para 140 lugares.
50 cursos
Guilherme Maggi descreve que o Instituto possui ainda uma carteira com mais de 50 cursos no Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde. Já formou mais de nove mil alunos e atualmente conta com mais de dois mil alunos por ano. Ele acrescenta que os cursos mais procurados são Técnico de Enfermagem, Cuidador de Idosos, Técnico de Necropsia, Massoterapia e Estética.
Ensino a distância
Entre os números positivos, o diretor enfatiza também, educação a distância (EAD), com 16 cursos de qualificação profissional e atualização, proporcionando ao aluno conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências de maneira mais fácil e prática. “Assim, possibilitamos a flexibilidade de horários e economia de tempo com deslocamento, podendo o aluno estudar no conforto da sua casa sem ter a necessidade de percorrer grandes distâncias”, manifesta Maggi.
Para finalizar, ele convida a comunidade a visitar o espaço onde fica o Memorial da Pró-Rim com equipamentos, peças e imagens, entre outras curiosidades, em exposição e que contam a história da Fundação Pró-Rim, que este ano completa 35 anos.
Léo Saballa
Comunicação – Fundação Pró-Rim