
Diretores da Fundação Pró-Rim e investidores de Curitiba acompanhados do arquiteto Cícero Santini, de Porto Alegre, participaram sexta-feira na Prefeitura de Joinville, de uma reunião com o prefeito Carlito Merss. O objetivo foi apresentar o projeto do Complexo Hospitalar Vida Center, que compreende um hospital e um prédio composto por clínicas e consultórios. O prefeito garantiu agilidade na liberação do alvará de construção.
A Empresa de Arquitetura, Santini & Rocha é a responsável pela execução do projeto arquitetônico. Segundo o diretor Cícero Santino, a equipe tem experiência de mais de 30 anos, destacando os prédios da PUC (Pontifícia Universidade Católica). Também coordena o projeto de reformulação do estádio Beira- para a Copa do Mundo de 2014.
Santini enfatiza a sustentabilidade como diferencial do Hospital Pró-Rim, como a reutilização da água, teto verde e aquisição dos materiais produzidos na região. O arquiteto observa que esteve recentemente em Dubai, pesquisando os conceitos de modernidade nos projetos locais.
O diretor clínico da Fundação Pró-Rim, médico Marcos Alexandre Vieira destaca que o Complexo Hospitalar Vida Center vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos com investimentos em torno de R$75 milhões. O Hospital Pró-Rim terá cinco andares com 160 leitos, enquanto o prédio de clínicas e consultórios terá 18 andares. O projeto também conta com uma garagem subterrânea com capacidade para cerca de 600 automóveis. A conclusão de todo o empreendimento deve acontecer em dois anos.
Veja vídeo abaixo: