Jane é mãe de Israel e Igor. Os dois nasceram com Síndrome Nefrótica e Jane sabia que ambos precisariam de um tratamento de hemodiálise e transplante no futuro.
A doença de Israel agravou-se mais rapidamente que a de seu irmão. Aos 17 anos, precisou de transplante. No início, Jane ficou com o coração dividido porque ao doar o rim para um filho, não poderia ajudar o outro no futuro. “Se eu pudesse, doaria meus dois rins. Um para cada filho”. Mas, o que deixou seu coração ainda mais aliviado e livre de qualquer culpa foi que Jane era compatível somente a Israel.O transplante ocorreu em novembro de 2010. Israel agora tem 25 anos, é formado em tecnologia em logística. Casou-se e mora em Joinville.
Igor está com 22 anos, também se casou e tem um bebê de quatro meses. Hoje Jane está se dedicando a cuidar do netinho, filho de Igor, em Itapema (SC). Felizmente, a sua doença foi estabilizada, não evoluiu e não houve ainda a necessidade do transplante.
Neste Dia das Mães, a família já combinou mais um almoço, regado com muita emoção. Igor sente-se abençoado pela estabilidade da sua saúde e por ter a mãe por perto todos os dias cuidando dele e de seu bebê. Israel vê no Dia das Mães uma oportunidade a mais para abraçar e beijar a sua, que segundo ele, é especial e lhe deu a vida em dobro.
Quanto a Jane, ela garante que se sente a mãe mais feliz do mundo pelos filhos que tem e por tudo o que aconteceu na sua vida. “A gente cuida um do outro”, diz a mãe emocionada.