
O Supermercado Giassi, filial localizada na Rua Dr. João Colin, adquiriu camisetas da campanha “Doação um Ato de Amor” da Fundação Pró-Rim. Elas serão usadas pelos funcionários para chamar a atenção no Dia Mundial do Diabetes, em 14 de novembro. O uso da camiseta também vai acontecer no Dia de Doar, em 29 de novembro. No mundo todo, essa data é trabalhada com o intuito de promover a cultura da doação e da solidariedade.
Segundo o gerente Manoel João Fidelis Filho, a solidariedade faz parte da cultura e dos princípios do Giassi. Segundo ele, a iniciativa de disseminar essa prática entre todos os colaboradores partiu do diretor-presidente Zéfiro Giassi, que desde que fundou o empreendimento, faz doações regulares para entidades assistenciais, escolas, igrejas e hospitais. Zéfiro entende que esta é uma forma de participar da vida da comunidade nas questões sociais.
O Giassi é parceiro da Fundação Pró-Rim e sempre abriu as portas para eventos sociais que resultaram em arrecadação de alimentos para os pacientes renais mais necessitados e que não podem trabalhar por conta da doença e do tratamento a que são submetidos. O gerente manifestou a disposição do supermercado em realizar mais ações neste sentido.
Ele destaca a importância da Fundação Pró-Rim no atendimento aos pacientes renais, geralmente pessoas que não podem pagar por tratamentos particulares. “O trabalho da Pró-Rim é fundamental na vida de muita gente e as empresas e a sociedade precisam reconhecer isso e ajudar, assim como o Giassi está fazendo. Se cada um fizer um pouco, teremos uma coletividade mais justa”, avalia Manoel Fidelis.
Campanha Doação, um ato de Amor
A Fundação Pró-Rim iniciou em 27/09 a Campanha “Doação, um ato de Amor”, que tem por objetivo arrecadar recursos para o ambulatório de transplantes renais da instituição, que recebe pacientes do Brasil inteiro em busca de uma vida renovada pelo transplante. O artista plástico Luciano Martins assinou a arte da campanha que foi estampada nas camisetas.
A meta é ter 2000 camisetas adquiridas através dessa ação solidária.
Para participar da campanha, acesse ligue para (47) 3431-3800.