
É com pesar que a Fundação Pró-Rim comunica o falecimento da professora Herondina da Silva Vieira, às 5h da manhã desta quarta-feira (24/07), aos 96 anos.
A professora Herondina foi pioneira no Voluntariado da Fundação Pró-Rim e deixa três filhos o médico José Aluísio (Dr. Xuxo) deputado José Carlos e o dentista Djalma, além de 16 netos e 9 bisnetos.
O sepultamento será hoje, às 17 horas no Cemitério Municipal de Joinville.
Mulher forte, solidária e guerreira
Herondina Vieira nasceu em Barra Velha, onde aos sete anos ficou órfã. Ela simboliza a dedicação dos professores de Joinville e a luta das mulheres por mais espaço em todas as áreas.
Sempre teve orgulho pelo Magistério e foi responsável direta pela formação de milhares de alunos. Herondina foi agraciada pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadã Honorária de Joinville, numa merecida homenagem do povo joinvilense a quem sempre empunhou a bandeira da solidariedade, nas principais causas comunitárias.
Ela também teve o reconhecimento da Assembléia Legislativa de Santa Catarina ao receber a Medalha Antonieta de Barros, uma distinção às mulheres catarinenses que, com coragem e determinação, fazem a diferença nas suas comunidades.
“Sem Deus não se faz nada, entretanto, tudo o que você quiser fazer você pode. Sempre trago comigo a convicção que Fé é uma sílaba simples que tem F de Fazer e E de Esperar. Todos têm condições de tudo e o importante é ter persistência, coragem e trabalho. Lembre sempre que o ter e o ser podem até ser muito importantes, mas o mais importante na vida é o fazer. E tenha certeza que tudo o que você fizer pertence a todos, pois deste mundo não levamos nada, mas deixamos muito”, Herondina da Silva Vieira.