
Mais uma vez a Fundação Pró-Rim proporcionou uma emocionante história de amor entre tantas já registradas. No último domingo Maicon e Sandra foram os protagonistas em rede nacional de televisão. Ela doou um rim ao namorado, salvou a vida dele e casaram-se um ano depois. Moravam no Mato Grosso e descobriram a Fundação Pró-Rim pela Internet. Em pouco tempo a cirurgia já estava marcada em Joinville e uma nova vida começou para eles.
Muitos pacientes de outros estados fazem o mesmo e nos procuram na certeza de recuperar a saúde, fugindo das longas esperas e da irritante burocracia. Na Pró-Rim não existem fronteiras nem regionalismo. Não importa a região do país onde o paciente reside, nem a sua condição financeira. Aqui, a esperança mudou de nome e passou a se chamar realidade. Todos têm direito ao melhor tratamento até chegar ao transplante. Esse é o nosso diferencial, com resultados altamente positivos, encurtando tempo e distância e devolvendo a qualidade de vida através do conhecimento, tecnologia e atendimento humanizado.
A Fundação Pró-Rim é um orgulho para Santa Catarina e uma referência nacional em Nefrologia. Os nossos pacientes renais em hemodiálise têm quase o dobro de sobrevida em comparação com a média nacional. Estamos perto da marca histórica do milésimo transplante renal.
Enquanto notícias negativas destacam diariamente a triste realidade na saúde pública brasileira, a Pró-Rim mostra que é possível vencer todas as dificuldades e ainda construir um complexo hospitalar equivalente às maiores instituições do mundo. Nos próximos dias começam as obras desse mega empreendimento social. Nada disso, no entanto, seria possível sem o suporte da comunidade, numa parceria sem precedentes. Um modelo arrojado, onde a solidariedade é o carro chefe e a vida é o principal objetivo.
Por: Dr. José Aluísio Vieira – Fundador da Fundação Pró-Rim – Médico Nefrologista CRM/SC 1.423