
A equipe de transplantes de Fundação Pró-Rim realizou no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville três transplantes renais em apenas seis horas, durante a primeira semana do recredenciamento do hospital no Sistema Nacional de Transplantes. Foram beneficiados dois catarinenses e um mato-grossense.
Os órgãos são de doadores falecidos e os transplantes ocorreram entre às 20 horas de domingo e às 3 horas da última segunda-feira. Os transplantados se recuperam bem, segundo os médicos e terão alta nos próximos dias.
A equipe da Fundação Pró-Rim já ultrapassou a marca dos 1200 transplantes renais. Sendo que a maioria desses foi realizada no Hospital Municipal São José. Os pacientes, que são preparados e acompanhados no ambulatório de transplante renal da instituição, serão beneficiados agora com a possibilidade de dois hospitais para a realização da cirurgia. Para o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, o recredenciamento do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é uma excelente notícia e teoricamente pode dobrar o número de transplantes em Joinville.