
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Qualidade, 14 de novembro, a Fundação Pró-Rim teve um motivo a mais para comemorar: manteve a certificação de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 3.
O Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS) foi o responsável por verificar em outubro os procedimentos como qualidade e segurança da Pró-Rim e fazer as recomendações de manutenção do selo.
Segundo a coordenadora de qualidade, Eviline Neermann, alcançar a qualidade é uma condição que exige a dedicação de toda equipe e mais do que isso. “As pessoas precisam entender que as instruções e ferramentas são para a melhoria e desempenho de cada um, pois o resultado não é meu ou seu, é nosso”, reforçou.
O tema também foi compartilhado na Semana de Qualidade do Hemosc de Joinville. Eviline realizou palestra sobre a “Gestão da qualidade e as ferramentas do dia a dia” para os funcionários do centro no dia 29 de outubro.
A engenheira utilizou uma orquestra como comparativo, enfatizando que um som de qualidade é o resultado da harmonia de tudo. Para ela a segurança, organização e limpeza estão no cume da qualidade.
O que é o dia Mundial da Qualidade?
O Dia Mundial da Qualidade foi introduzido pelas Nações Unidas em 1990 para aumentar conscientização global sobre a importância e contribuição de qualidade para o crescimento e prosperidade.