A Fundação Pró-Rim, unidade de Joinville, recebeu neste mês de junho a visita do cônsul geral do Japão no Consulado de Curitiba, Rei Oiwa e sua assessora Kumiko Abe para viabilizar uma parceria entre a instituição de saúde e o Governo Japonês, com o objetivo sempre de melhorar o atendimento ao paciente renal crônico. Por meio do programa de “Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana” (APC), o governo japonês apoia instituições em projetos de desenvolvimento em nível comunitário.
Acompanharam a visita o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado; o assistente de projetos, Valcir Wons Jr; a representante do setor jurídico da Pró-Rim, Jéssica Ouriques de Freitas; e o diretor financeiro da Fundação, Uziel Aguiar Bruno.
“Firmar diferentes parcerias é muito importante para a sustentabilidade da instituição. E receber o cônsul do Japão, além do olhar do governo japonês para nossa instituição, é uma grande honra e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com o atendimento aos pacientes”, afirma o presidente da Pró-Rim.
Maycon Machado ainda reforça que a preocupação de outros países com a causa renal é um grande avanço, já que a doença renal crônica está aumentando em todo o mundo, sendo uma expectativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que essa venha a ser a quinta maior causa de morte até 2040.
Josi Tromm Geisler — Comunicação Pró-Rim