
Ontem, 29/07, mais de 40 alunos estiveram reunidos para participar da aula inaugural do Curso Técnico em Necropsia do Instituto Pró-Rim, inédito em Santa Catarina.
A expectativa era grande devido à prática da profissão e pelo curso ser novo para o mercado de trabalho. A coordenadora Deise Veron apresentou a grade curricular para a turma, o conteúdo das aulas, cronograma e entregou o guia acadêmico, que deverá ser o companheiro de bolsa dos estudantes.
Tais Marlize Zeferino, 25 anos, é vendedora e soube do curso pela televisão. Com incentivo da mãe suas perspectivas são grandes. Ela quer ser perita civil.
Barbara Andreis, 25 anos, nunca teve contato com a área de saúde mas aceitou o desafio. “Achei interessante por ser uma área nova e pela falta deste profissional no mercado. Depois do curso pretendo prestar concurso público”. Barbara está ansiosa pelas aulas práticas e acha que esta será uma fase decisiva para todos.
O gestor do Instituto Pró-Rim, Guilherme Maggi, está contente com a procura pelo curso e acredite, já tem até lista de espera. “Fechamos a turma com 45 alunos e estamos montando uma lista de espera para ano que vem (2014).Temos certeza que este curso será um sucesso”, comemora.