Ela mora em São Paulo e conheceu a Fundação Pró-Rim pela internet, ao pesquisar sobre a doença do marido.
Aparecida Fachinette Aguiar mora em São Paulo (SP). Há alguns meses o marido dela, Wagner, foi diagnosticado com câncer em um rim e teve de fazer a retirada do órgão. Cida, como é conhecida, então passou a pesquisar no Google sobre a doença e automaticamente surgiu o nome da instituição que tem sede em Joinville (SC). No Site, além das informações médicas, os produtos sociais comercializados pela Pró-Rim também chamaram a sua atenção, principalmente camisetas e canecas.
“Gostei da criatividade e das estampas. Como estava envolvida emocionalmente com o drama do meu marido, resolvi comprar primeiro as camisetas, para ele e para mim. A motivação inicial foi ajudar os pacientes renais que dependem da Fundação Pró-Rim. Sei que tudo o que é arrecadado com estes produtos é revertido para o tratamento de quem mais precisa”, explica a apoiadora da causa. “Quando o Wagner e eu saímos de casa usando a camiseta, todo mundo elogia e pergunta onde se pode comprar? Então eu repasso o endereço online da instituição. Sinto-me garota propaganda de uma boa causa”, revela Cida.
Hoje ela se considera uma grande admiradora do trabalho da Pró-Rim e já comprou produtos para toda a família. “Quando o meu marido faz o tratamento médico, aqui em São Paulo, ele gosta de usar a camisa alusiva à causa e já se acostumou com os comentários positivos sobre as estampas. As pessoas acham bacanas. Esta semana já encomendei outra camisa pra ele e pra mim. É a maneira que encontrei de ajudar os pacientes e manter a elegância com bom gosto e solidariedade”, brinca.
Vista a nossa causa e salve vidas
Os produtos sociais são itens desenvolvidos e produzidos com a finalidade de arrecadar recursos para manter o tratamento dos pacientes renais da Fundação Pró-Rim. A instituição recebe cerca de 99% dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Faz mais de 91 mil sessões de hemodiálise por ano e já ultrapassou a marca dos 1650 transplantes renais.
Cada produto traz uma mensagem de prevenção às doenças renais e dicas para uma vida mais saudável. Entre os produtos sociais comercializados estão camisetas, canecas, squeezes, moleskines, saladeiras e agenda.
Todos os produtos são desenvolvidos por meio de uma pesquisa de mercado, levando em consideração o público-alvo, as necessidades dos pacientes renais e que estejam de acordo com a imagem da instituição. Os layouts e artes dos produtos sociais são exclusivos da Pró-Rim, incluindo a estampa assinada pelo artista plástico Luciano Martins.
Para adquirir os produtos sociais, acessar o site loja.prorim.org.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99720-0403.