
A campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para a compra de uma máquina de hemodiálise para a Fundação Pró-Rim foi encerrada com sucesso, ao atingir plenamente a meta proposta de arrecadação. A campanha digital mobilizou milhares de pessoas em todo o Brasil, na divulgação, envolvendo atletas, artistas, jornalistas e pacientes renais. Mais de 700 doadores entre pessoas físicas e empresas se sensibilizaram e contribuíram com valores variados.
Com a arrecadação em torno de R$60 mil, a máquina deve ser adquirida nas próximas semanas e durante a sua vida útil, de dez anos, vai proporcionar cerca de 10 mil sessões de hemodiálise.
A máquina de hemodiálise é fundamental no tratamento dos pacientes que perderam as funções renais. Ela substitui os rins na filtragem do sangue. Graças a esta máquina, os pacientes são mantidos vivos e com qualidade de vida, enquanto aguardam pelo transplante.
O Presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, enfatiza que “mais uma vez a comunidade atendeu ao apelo da instituição e fez valer a sua consciência de solidariedade”. Segundo ele, “o momento é de gratidão a todos que de alguma forma contribuíram generosamente para que a Pró-Rim atingisse esta importante meta”, destaca o médico.