Bancos e mesa produzidos com materiais reutilizados são doados à Fundação Pró-Rim pela Favretto Mídia Exterior. Os objetos foram recebidos pelo diretor administrativo da Fundação, Maycon Truppel Machado, e pela gerente de enfermagem, Indianara Pires. Os bancos e mesa dão forma a um espaço de convivência na Pró-Rim, para que colaboradores, pacientes e seus familiares possam utilizar.
Para construção desses objetivos, a retirada das lonas dos painéis produzidos pela Favretto é feita com cuidado e, após limpeza, os materiais são encaminhados para a Eco Local Brasil. Tudo é triturado e transformado em massas, que são prensadas em moldes brutos e passam por um acabamento. “Escolhemos a Pró-Rim para doar esses bancos e mesa pela relevância que a instituição têm para a sociedade”, justifica o sócio-diretor da Favretto em Joinville, Gilson Marcio Soares.
A Pró-Rim apoia ações voltadas para as áreas ambientais, sociais e de governança: é a ESG colocada em prática na instituição. E entender esse processo de reutilização da Favretto é muito importante. O diretor administrativo da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, valoriza a iniciativa. “Nós temos falado muito em ESG e sustentabilidade, temos práticas que já estão dentro desses conceitos, como o nosso processo de reutilização da água. E receber esses materiais da Favretto nos deixa bastante felizes e agradecidos”, avalia.
Nesse sentido, a Pró-Rim já conta com projeto de energia solar; programa de reciclagem, reutilização de produtos e recursos naturais; o uso da água tratada e inutilizada do tratamento de hemodiálise em sanitários e limpeza externa; a análise do uso de suprimentos para evitar desperdícios, e a substituição de materiais e equipamentos para eficácia no tratamento e redução de gastos com manutenção.
Josi Tromm Geisler — Comunicação, Pró-Rim