
Mais um encontro foi promovido nas últimas semanas entre a equipe da Pró-Rim, a Associação Catarinense dos Renais Crônicos (ACRC) de Joinville e os pacientes renais.
Dia 9 de julho, a reunião aconteceu pela manhã na unidade Pró-Rim de São Bento do Sul e trouxe muitos esclarecimentos sobre os trâmites do transplante renal. Olinda da Silva, Assistente Social da Fundação, falou sobre como funciona a lista de espera, questões socioeconômicas, sobre o preparo dos pacientes e respondeu à dúvidas e perguntas.
Ontem, 17/07, a reunião foi em Joinville e conduzida pelo presidente da ACRC, Antônio Ortega Borges. Ele apresentou alguns projetos, inclusive um que busca obter recursos públicos para informatizar a Associação.
Ortega também ressaltou a ideia de criar grupos específicos com os pacientes para ampliar as atividades promovidas pela ACRC e de que um precisa apoiar o outro nas necessidades.
José Carlos de Souza veio de Maringá (PR) para consultar na Pró-Rim e aproveitou a oportunidade para participar pela primeira vez da reunião. Na companhia da esposa expôs suas ideias e o interesse em ajudar o grupo. José está em lista de espera por um transplante desde janeiro.